Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.
Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois ele se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Acontecimentos inesperados poderão ocorrer com mais frequência e nem tudo irá se mostrar como realmente é.
Agora que sabemos um pouco sobre o que é o ano da Serpente, vamos falar sobre a grande festa do Ano novo chinês.
Nesse final de semana o bairro da Liberdade, em São Paulo, recebeu as comemorações da chegada do Ano Novo Chinês. A data marca o fim do período do dragão e a chegada do ano da Serpente. Foi uma festa incrível com muita música, dança, artes marciais, artesanatos e culinária típicos do país.
Diversas barraquinhas foram montadas ao longo da rua Galvão Bueno, com diversos tipos de comida, uma mais gostosa do que a outra (nem todas).
Na praça da Liberdade, você podia encontrar pessoas de vários países, muitos turistas aproveitaram para curtir o evento e bater inúmeras fotos. O grande fluxo de pessoas foi o que atrapalhou um pouco, com tantas pessoas no evento, foi um pouco complicado andar, fora o calor absurdo que estava fazendo no local, mas a alegria contagiante e a cultura milenar fazem toda a diferença, é o que tornar o passeio na Liberdade sensacional.











Nenhum comentário:
Postar um comentário